Vimeiro, fonte de equilíbrio

Share on facebook
Partilhe

O corpo humano é um instrumento quase perfeito. O principal equipamento de qualquer desportista.

Mais de 600 músculos trabalham em sintonia para ajudá-lo a saltar mais alto, ir mais longe, fazer o que pensava ser impossível.

O corpo é a soma de todas as partes, ligadas por um elemento fundamental: a água. É do que somos feitos, representando cerca de 60% do peso de um adulto. Por isso, a água que faz parte de si deve ser a melhor.

A Água do Vimeiro é a água que faz parte da vida de quem quer ter um corpo saudável, em movimento e harmonia. De quem procura o equilíbrio, de quem quer ultrapassar os seus limites.

Generosa em minerais, a Água do Vimeiro consegue ter um impacto direto no rendimento dos atletas, minimizando a fadiga e otimizando a função nervosa e a contração muscular, para além de ajudar à manutenção da densidade óssea, dentição, frequência cardíaca, e regulação do metabolismo celular.

A sua composição única faz com que a Água do Vimeiro seja a escolha dos desportistas que cuidam tão bem do seu corpo, por repor minerais essenciais para o organismo após a atividade desportiva, otimizando as funções fisiológicas da hidratação e a recuperação física.

Conheça os minerais essenciais da Água do Vimeiro:

– Cálcio: Muitas vezes referido como um dos minerais mais importantes, é particularmente necessário para as atletas femininas que treinam mais de sete horas por semana.

Dose recomendada: 45 a 225 mg/L Vimeiro Original: 121,9 mg/L

– Cloreto: Ajuda a manter o equilíbrio hídrico (a quantidade de líquido dentro e fora das suas células) e a manter o volume e a pressão sanguínea adequados.

Dose recomendada: 50 a 150 mg/L Vimeiro Original: 200.9 mg/L

– Magnésio: Este mineral é necessário para a remineralização dos ossos, formação de glóbulos vermelhos, transmissão nervosa e recuperação. A sua função mais importante é a metabolização dos nutrientes e a sua transformação em energia (ATP), bem como na otimização do funcionamento do sistema imunitário.

Dose recomendada: 10 a 100 mg/L Vimeiro Original: 29.1mg/L

– Potássio: O potássio regula a atividade de algumas enzimas, participa na conversão de hidratos de carbono em energia e ajuda a manter a pressão sanguínea normal. É ainda responsável pela regulação da água corporal total e pelas contrações musculares.

Dose recomendada: 120 a 225 mg/L Vimeiro Original: 4.2 mg/L

– Sódio: À semelhança do magnésio, uma quantidade saudável de sódio é necessária para a contração muscular e transmissão nervosa. Evita cãibras musculares, desempenha um papel importante na absorção de líquidos mantendo o equilíbrio dos fluidos do organismo, facilitando uma boa hidratação.

Este mineral é especialmente importante para eventos com duração superior a 90 minutos, particularmente em ambientes quentes, onde a elevada taxa de sudação resulta numa perda de sódio (hiponatremia) que pode ser prejudicial ao desempenho atlético.

Dose recomendada: 400-1100 mg/L Vimeiro Original: 148.8 mg/L

No entanto, é preciso ter em conta que a quantidade ideal de minerais da água a ser ingerida durante provas desportivas de longa duração (mais de 2h, em dias quentes e húmidos), deverá aproximar-se dos seguintes valores: 200 mg/L de sódio, 50 mg/L de magnésio e 150 mg/L de cálcio.

Em provas desportivas de menor duração e um clima ameno, a composição da água mineral natural poderá apresentar concentrações destes minerais mais reduzidas.

O melhor é optar sempre por uma água que tenha uma concentração equilibrada destes diferentes minerais, como a água mineral natural do Vimeiro, a Vimeiro Original..

Conheça as diferenças entre a Água do Vimeiro e outras águas no nosso comparador.

Grande parte de si depende da água que bebe, seja desportista ou não.

Seja melhor, seja mais. A água é a fonte da vida, Vimeiro é fonte de equilíbrio.

Cuide do seu corpo por inteiro. Beba Água do Vimeiro.

Share on facebook
Partilhe

Artigos Relacionados