Os benefícios do yoga na gravidez

Share on facebook
Partilhe

Tão importante quanto a alimentação, hidratar-se e praticar exercício físico durante o período da gravidez é fundamental.

Na vida de uma mulher, viver este período em pleno, cuidando do corpo e da mente, ajuda a desfrutar dos nove meses de gestação a um ritmo mais relaxado e tranquilo. Beber muita água, aproveitar as caminhadas ao ar livre, fazer escapadinhas na natureza, ler, ouvir música e fazer pequenas sestas podem ser boas opções para a futura mamã. A ideia principal é fazer com que se sinta o mais ativa possível, e que aproveite essa energia mental, emocional e física na preparação da chegada do bebé.

O Yoga é um estilo de vida e uma excelente atividade durante a gravidez. Ainda que não seja uma praticante experiente desta atividade, saiba que pode ser uma boa altura para começar e experimentar esta prática oriental milenar com inúmeros benefícios na sua gravidez.  São cada vez mais as mulheres que procuram o Yoga para usufruir de mais bem-estar. A verdade é que, em tempos de pandemia, são muitas as aplicações, cursos ou aulas online que pode acompanhar a partir do conforto da sua casa.

Benefícios do yoga na gravidez

Controla a ansiedade: O Yoga trabalha as técnicas de respiração que ajudam as grávidas a sentirem-se mais calmas e relaxadas, preparando-as para o parto.

Reduz as dores e o desconforto: Durante o período da gravidez que afeta e transforma os músculos abdominais, os músculos responsáveis por uma boa postura da coluna e os músculos pélvicos são particularmente sujeitos à pressão e ao peso do útero. Há muitas posições no Yoga – os chamados asanas – que ajudam e aliviam a tensão nessas partes do corpo, alongando, fortalecendo e melhorando a circulação sanguínea, verdadeiros bónus da prática de yoga em qualquer altura da vida e, em particular, no período da gravidez.

O Yoga, ao fortalecer o pavimento pélvico através dos exercícios indicados para grávidas, trabalha e desenvolve precisamente os movimentos de contração, relaxamento e expulsão durante o parto. E a recuperação pós este pode ser mais fácil e rápida.

Reforça o autoconhecimento: Uma das metas do Yoga é a consciência que cada pessoa ganha ou desenvolve de si própria. Nesta fase de transformação interior e física, o yoga vai certamente ajudá-la.

Experimente! É só estender o tapete, pedir referências de bons professores e aprender as técnicas para respirar melhor…

Claro que à prática de atividade física, seja ela de maior ou menor exigência, devemos aliar o consumo diário de água de qualidade e na quantidade recomendada: 3 litros durante os meses de gravidez.

Acima de tudo, durante o período da gravidez é necessário garantir uma boa hidratação e assimilação de vitaminas e minerais, de forma a construir reservas essenciais ao saudável crescimento intrauterino do bebé sem carências para a mãe.

A composição única da água Vimeiro Original, equilibrada em minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo, confere lhe um sabor distinto que põe em evidência as suas propriedades nutricionais e pH levemente alcalino.

A água do Vimeiro Original, para além de garantir uma boa hidratação e a reposição de minerais como o Cálcio, o Magnésio, o Bicarbonato e o Sódio que vão sendo perdidos ao longo do dia através do suor, urina e fezes, auxilia o processo digestivo diminuindo os aspetos frequentes durante a gravidez, como náuseas, vómitos e azia.

Mantenha-se ativa e cuide do seu corpo por inteiro. Beba Água do Vimeiro!

Share on facebook
Partilhe

Artigos Relacionados

A água com gás engorda! Mito ou verdade?

Alguns destes estudos sugerem que a água com gás pode aumentar a gerlina, que é uma hormona da fome. De facto, quando os níveis de gerlina são elevados, sente-se mais fome e é provável que se coma mais, o que pode levar a um aumento de peso.