Como aliviar sintomas de constipação no bebé com água mineral

Share on facebook
Partilhe

Nos primeiros meses de vida, a hidratação do seu bebé é feita através do leite materno ou do leite adaptado. Mas, quando o bebé se constipa, alguns sintomas podem ser minimizados e complicações prevenidas com a água mineral

Já todos passamos por constipações e sabemos que não são agradáveis. Para os bebés, ainda é mais complicado, pois não conseguem dizer-nos o que sentem, ou o que podemos fazer para os ajudar. Por isso, é preciso estar atento e preparado.

Os bebés tendem a constipar-se mais porque o seu sistema imunitário ainda está em desenvolvimento e a construir defesas. A constipação no bebé surge através da transmissão de gotículas provenientes da boca, nariz e garganta, e pode ser causada por diferentes vírus.

É possível perceber que o bebé está constipado se se observar que o nariz está congestionado, com corrimento nasal, por vezes acompanhado de febre baixa, tosse, perda de apetite e, claro está, alguma irritabilidade e dificuldade em dormir.~

A hidratação do seu bebé é fundamental para o seu bem-estar, mas ainda é mais importante quando se constipa, já que perde muita água por causa da febre, das secreções e, eventualmente, devido a uma respiração mais acelerada.

Bebés com menos de 6 meses

O leite materno é o melhor e mais completo alimento que existe para o bebé, sendo uma grande fonte de hidratação pelos minerais que possui.

Durante este período, a dieta da mãe deve ser equilibrada e variada, com uma ingestão regular de água mineral, para que o seu leite se mantenha rico e nutritivo. A Água do Vimeiro tem sais minerais essenciais para repor as necessidades da mãe e também as do seu bebé.

Mas, por vezes e por inúmeros motivos, amamentar o seu bebé não é possível e torna-se importante a escolha de uma água mineral equilibrada para a preparação do leite adaptado.

Bebés com mais de 6 meses

Se, para os lactentes, o leite materno ajuda a combater a infeção e a recuperar mais rapidamente, para os não-lactentes ou lactentes com mais de seis meses de vida, a água mineral pode ser um aliado na recuperação de constipações.

Uma boa hidratação do bebé, para além de evitar a desidratação, ajuda a fluidificar as secreções, facilitando a sua eliminação e reduzindo o congestionamento.

Como dar água ao bebé

Ao longo do dia, pode dar água mineral ao seu bebé diretamente, seja por colher, copo ou biberão. Também pode fazer parte de batidos e sumos naturais de fruta e legumes, caldos e cremes vegetais.

Seja servida individualmente ou a acompanhar comida sólida (para os bebés mais crescidos), a água mineral do Vimeiro é uma garantia de qualidade, segurança e bem-estar.

Temos ainda mais algumas recomendações para que o seu bebé recupere rapidamente da sua constipação:

  • Areje o quarto do bebé regularmente;
  • Mantenha o bebé confortável e assegure-se que descansa bastante;
  • Faça irrigações com soro fisiológico para manter as vias aéreas desobstruídas;
  • Limpe as secreções e minimize a irritação nas narinas com creme hidratante;
  • Consulte o seu médico e siga as suas indicações.

Estima-se que um bebé fique constipado, em média, oito vezes no seu primeiro ano de vida. Sendo, portanto, uma situação frequente, sugerimos que mantenha uma observação ativa e, em caso de dúvida, contacte um profissional de saúde para uma melhor orientação.

Depois do leite materno, a água mineral é a bebida mais importante para a vida de um bebé.

A Água do Vimeiro é um ótimo recurso para a promoção da saúde e melhoria do bem-estar de todas as mamãs e dos seus bebés.
O seu bebé está primeiro, beba Água do Vimeiro.

Share on facebook
Partilhe

Artigos Relacionados