Cólicas no Bebé

Share on facebook
Partilhe

O nascimento de um bebé é um momento marcante na vida de todos. Para a família que o espera e para o bebé que vem para um mundo novo, com tudo para descobrir.

Os primeiros meses, é sabido, são considerados uma verdadeira aventura para as famílias, sejam de primeira viagem ou já experientes. Porque na verdade, não há dois bebés iguais, mas há desafios comuns a todos.

As cólicas são um desses desafios e tendem a surgir nas primeiras semanas após o nascimento, podendo ser mais intensas entre as 4 e 6 semanas. Estas vão melhorando gradualmente até aos 3 meses de vida, contudo, em alguns casos, podem estar presentes até aos 4/5 meses.

Caracterizam-se por um choro persistente, excessivo e num tom mais elevado que o habitual e tendem a surgir ao final da tarde ou noite. Esta fase causa inevitavelmente alguma inquietação e angústia nos pais mas existem algumas técnicas que podem ajudar a ultrapassar este período, que é naturalmente transitório.

Sabia que pode aliviar as cólicas do bebé com Vimeiro Original?

Existem algumas técnicas que podem ajudar a aliviar as cólicas no bebé. Uma delas, bastante utilizada há já várias gerações pelas mães portuguesas é a água Vimeiro Original.

As características únicas desta água mineral natural, rica em bicarbonato e pH ligeiramente alcalino, auxiliam o sistema digestivo, ajudam à libertação de gases e à redução da irritabilidade intestinal dos bebés.

Mas se as mães recomendam e comprovam as propriedades de Vimeiro Original para o conforto digestivo dos seus bebés, a comunidade médica também a indica como uma óptima solução para ajudar o bebé a ultrapassar este período mais crítico.

Como usar Vimeiro Original para as cólicas do bebé

Está provado cientificamente que os bebés, nos primeiros meses e quando amamentados em exclusivo, não precisam de ingerir água no seu estado puro pois o leite materno preenche em exclusivo as necessidades nutricionais e de hidratação do bebé.

Como o leite materno é constituído por 88% de água é importante que as mães bebam água em quantidade suficiente. Por um lado para se manterem bem hidratadas e por outro para que haja uma produção de leite. Uma vez que, grande parte dos nutrientes e sais minerais que existem no leite materno advêm da alimentação e hidratação da mãe, a escolha de uma água com as propriedades/características já acima descritas da Vimeiro Original no período da amamentação pode contribuir em muito na prevenção ou diminuição das cólicas nos bebés.

Caso, por algum motivo, não seja possível à mãe amamentar o seu bebé, recomendamos a utilização da Vimeiro Original na preparação do leite adaptado.

O método é simples:

– Coloque no biberão a Vimeiro Original, fria ou ligeiramente quente, na quantidade certa;
– Acrescente o leite adaptado;
– Encaixe a tetina e agite tudo para misturar bem o preparado;
– Aqueça ligeiramente o preparado final, se necessário.

Relembramos que não deve ferver a água para que esta não perca as suas propriedades, minerais essenciais e consequentemente os benefícios associados. Basta aquecer ligeiramente, até ficar tépida.

Para que o bebé esteja bem, é fundamental que a mãe também esteja, e vice-versa. Beba água de qualidade e em quantidade suficiente para que se sinta bem e hidratada nesta altura tão desafiante da sua vida. Cuide de si por inteiro, para que possa cuidar do seu bebé.

Partilhe receios, anseios e experiências com outras mães, certamente irá ouvir muitas histórias e algumas irão também contar como a Vimeiro Original foi uma das melhores aliadas na hora de aliviar as cólicas do bebé.

A Água do Vimeiro tem muito orgulho em fazer parte da história de tantas gerações de mães e filhos. A vossa história é também um pouco da nossa. Partilhe-a connosco.

Share on facebook
Partilhe

Artigos Relacionados